27 fevereiro, 2005

OUT OF OSCAR OU PORQUE NÃO FUI À FESTA EM HOLLYWOOD

Hoje é dia de Oscar. Alguns vizinhos já encomendaram black-tie e minhas amigas estão preparando os Versace, tirando as L. Vuitton do armário. Em homenagem à minha “eterna namorada” Amélia, que está de ombrinho dodói, com o bracinho na tipóia, declinei do convite – mesmo desagradando à Academia – e ficamos em casa, curtindo filmes que não disputarão. Recomendo:
1- Moça com brinco de pérolas (Girl with a Pearl Earring) de Peter Webber. Conta um episódio da vida do pintor Johannes Vermerr, holandês, séc XVII. A atriz Scarlett Johansson desempenha o papel da criada (Griet), representada no quadro que dá nome ao filme.
2 – Dogville, de Lars von Trier é imperdível, um dos melhores que já vi. A sobriedade do cenário ressalta a expressão dos atores, com diálogos bem desenvolvidos. Uma história impressionante. A protagonista é Nicole Kidman.

- Do diretor M. Night Shyamalan, vimos três filmes excelentes:
3 - A Vila (The Village) - uma cidade vive um pesadelo por causa de um segredo. O isolamento e paranóia aterrorizam os habitantes. Até que...
4 - Sinais (Signs) - uma boa trama de suspense, com alguns recursos fantasiosos em tornos de extra-terrestres. Vale a pena ver.
5 - O sexto sentido (The sixth sense) – O mais antigo (1999) e o melhor de todos! Surpreendente!

Então, já sabem, ao sentirem minha ausência na hora da premiação, lembrem-se:
- 'tou aqui, quietim, no meu cantim, comendo pipoca e tomando cafezim. Com queijim, uai!

  • Agora podem curtir umas fotos que ando batendo por aí. Se quiserem mais, clique em "more of clcosta's photos". Que tal?