14 abril, 2004

O mundo de pernas pro ar...

Li nos jornais dos últimos dias:
1. Pesquisa feita nos 11 países mais desenvolvidos constataram que os vícios de fumar (tabagismo) e de beber (alcoolismo) matam 7.000.000 (sete milhões!) de pessoas, anualmente. Morrem em hospitais (são de países desenvolvidos...). Imagine o "tanto de gente" que morre nos países subdesenvolvidos, onde as pessoas são ainda mais deseducadas e pobres... As indústrias do tabaco são muito poderosas e já forçaram os organizadores das corridas de Fórmula 1 a realizarem fora da Europa (onde a publicidade de cigarros é controlada) 8 das 18 provas previstas para 2004. Vou beber umas pinguinhas, só prá comemorar que não bebo nem fumo!
2. Os cientistas afirmam que o polo magnético do planeta Terra se inverte a cada 7.000 anos. Ou seja, literalmente, o mundo está sempre virando de pernas pro ar!
Daqui a pouco, as bússolas apontarão para o sul (que se tornará norte). Vai ser gozado o pessoal de Ipanema, Leblon, Copacabana, Barra e adjacências ser chamado de "ZN" (zona norte). Será que vai ter seca no Rio Grande do Sul e cair neve em Fortaleza?
3. Tadim do Waldomiro Diniz: o Carlos Cachoeira vai processá-lo por calúnia e difamação!
4. Desde que deixou a presidência, FHC tem sido convidado a fazer conferências, recebendo U$ 50.000 (cinquenta mil dólares) por "bate papo". Pergunto: Quem paga?
Responde o Jornalista Sebastião Nery, na Tribuna da Imprensa de ontem, dia 13: Um dia é o Santander, no outro o Santander-Bradesco, no outro o HSBC, na semana passada foi o Merryll Lynch. Para quem não se lembra, esses grandes bancos estrangeiros, eles e todos os outros, lavaram a égua, como se diz lá na Bahia, nos 8 anos da orgia banqueira de Fernando Henrique.
Cala-te, bico!