04 março, 2006

Bye, Idelber!



O "embaixador" das Minas Gerais em New Orleans, Idelber Avelar, gentilmente nos convidou para suas despedidas de Belô: está decolando de volta aos States, onde retoma suas atividades de professor de Literatura na Universidade de Tulane.

Idelber é daqueles que com sorriso e simpatia arrebata as pessoas e nos coloca à vontade desde a primeira hora.
Conheci o "professor" pela blogosfera, em seu famosíssimo blog O biscoito fino e a massa, caldeirão de cultura, futebol, arte, literatura, política e... O Biscoito está de recesso, mas vale uma passadinha por lá: os arquivos contêm pérolas!

Pois o Idelber nos recebeu juntamente com a Ana, escritora, cujo dom da palavra pode ser desfrutado em suas 100 MEIAS CONFISSÕES DE ANINHA, imperdível!

Sua delicadeza nos presenteou com seu livro "Ao lado e à margem do que sentes por mim". A dedicatória confirma a perspicácia da Aninha em desvendar a alma: "Para Cláudio e Amélia, que já se encontraram na busca sobre a qual fala esse livro..."

A casa estava repleta de ex-colegas de faculdade, conhecidos há mais de 15 anos, numa demonstração de que o afeto, quando verdadeiro, resiste "ao tempo, que sobre tudo lança o pó do esquecimento".
Conhecemos a Valéria, a Tida e o Luís, o Thales que preparou a melhor caipirinha da noite e, pasmem, assou deliciosos pãesinhos-de-queijo.

Essa turminha, mais o escriba aqui e minha Amélia, estamos enfeitando as fotos do mural acima.

Apesar de ser uma despedida, era só alegria: pelo reencontro e pela promessa de que, em maio, tem mais festa!