23 outubro, 2006

Curitiba - dia 1

Viagem ótima de BH a Curitiba. O transponder do Airbus 320 ficou ligado o tempo todo, deu pra sentir. Céu lindo, na saída de BH, com um mar de nuvens abaixo dos 30 mil pés, com o sol da tarde dourando as cristas das ondas - ou seja, das nuvens. Filmei e vou colocar no YouTube.
Escala em Congonhas. Durante 3h caminhamos pra lá e pra cá: desta vez o mar era de camisas vermelhas, agasalhos vermelhos, bonés vermelhos: o povo que foi assistir à Fórmula 1, vitória do Massa, estava de volta às cidades de origem. Impressionante a força deste evento! Corredores, lojas, restaurantes, salas de embarque, tudo lotado de fãs da Ferrari. Um ou outro vestido do azul da Renault, do Alonso Campeão. Agora que o Felipe Massa ganhou aqui, com certeza mais gente vai usar o vermelho da Ferrari. Acho.
Às 22h aterrisamos no Aeroporto Afonso Pena, em S.J. dos Pinhais, na grande Curitiba. Ótima impressão: uma van (Sprinter) só por nossa conta, cujo motorista havia sido camioneiro e, segundo disse, "rodara pelo Brasil inteiro". Não sei se foi para nos agradar, mas garantiu que, de todos os lugares e pessoas, mais gostou foi de Minas e dos mineiros! Acreditamos, claro! Se não foi sincero, mesmo assim a gente fica feliz: boas palavras são sempre bem recebidas.
O Quality Hotel fica no Bairro do Batel, região nobre. Já rodamos (a pé) pelos arredores, incluindo a belíssima Praça do Japão. Descemos (sempre caminhando) até Centro. Não pode faltar a visita básica à Rua 24 Horas (dizem que está perdendo o charme, mas vale uma passadinha lá). À tarde: giro calmo pelo Shopping Estação, em cujo Convention Center será o Congresso da ABP que se iniciará na4a. feira. Por lá almoçamos.
Volta pro hotel foi de 'articulado', um busão sanfonado, enorme. Deu pra sentir como o investimento no transporte coletivo pode resolver muitos problemas de trânsito. Pena que em Belo Horizonte a gente esteja tão atrasado e o transporte público é inviável.
À noite, faremos um passeiozinho.
Amanhã tem mais!