13 março, 2006

Panis et circenses

Aécio Neves anuncia show de Pavarotti e Roberto Carlos
O governador Aécio Neves anunciou, nesta quarta-feira (23/02), que o tenor Luciano Pavarotti dividirá o palco com o rei Roberto Carlos em um show gratuito para todos os mineiros, no próximo dia 18 de março. As negociações para a realização do espetáculo em Minas Gerais já estão fechadas e fazem parte da estratégia do governo mineiro de atrair grandes eventos para o Estado, como forma de dar maior visibilidade e incrementar a economia, gerando mais emprego e renda para a população.
Segundo Aécio Neves, a definição do local será tomada nos próximos dias, mas ele antecipou que o show deverá ser realizado em um espaço de eventos em Santa Luzia , na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

"É com muita alegria que hoje eu possa confirmar oficialmente que Minas Gerais receberá aquele que talvez seja o maior evento artístico aqui já acontecido. O tenor (Luciano) Pavarotti estará fazendo uma turnê de encerramento de sua carreira com nove shows pelo mundo e o único show que ocorrerá no Brasil será o show na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Provavelmente – estamos definindo isso de hoje até o início da semana que vem – no espaço feito para shows em Santa Luzia , que nos pareceu mais seguro, já que será um evento aberto para a população. Todos os mineiros estão convidados", afirmou.



A mídia berra a todo instante "O Maior Show de Todos os Tempos", anunciando o espetáculo promovido pelo Governo de Minas "para todos os mineiros"!

Demagogia confessada:

"Responsável pela produção dos shows do U2, em São Paulo, Alexandre Accioly confessa que só aceitou trazer o encontro de Roberto Carlos e Pavarotti para Minas por insistência do governador Aécio Neves. Os organizadores não estão autorizados a detalhar valores, mas garantem que 100% dos investimentos vieram da iniciativa privada (Fiat, Bradesco, Oi FM, Cia Vale do Rio Doce e Fiemg)."

Pois é!

15.MAR.06 - UP DATE: CANCELADO O SHOW!