16 maio, 2005

Agenda de hoje



1. 1nspirar-se com as ótimas lembranças do fim-de-semana desfrutado em Catas Altas-MG, na Festa do Vinho, conforme anunciado no post anterior. Show do Marcus Viana: espetacular! Sua "Orquestra Transfônica" apresentou principalmente as trilhas sonoras para novelas (Manchete e Globo), com uma sonoridade impressionante. No telão, as imagens deslumbrantes ilustravam os sons. Muita empatia com o público. Foi uma noite maravilhosa, em companhia da minha Amélia , que me aquece neste inverno , hoje e sempre.


Com ela, o friozinho estava tão gostoso... inda mais aquecido com o vinho fabricado com nossas uvas pelos padres do antigo Colégio do Caraça.
No dia seguinte, passeio à Serra do Caraça. Na foto, uma imagem dos jardins fronteiros ao prédio principal. Há mais na coluna da esquerda. Há uma série com as janelas e da igreja neogótica. Clique em qualquer foto e veja mais.
2. 16h - Palestra: A Esperança e o Desejo. Local: Kala - cultura, diversão e arte.
"Quem deseja, quem espera (tem esperança), sonha. Ou será o contrário: só quem sonha tem desejos e esperanças? ɉ preciso aprender a sonhar, ou cultivar os sonhos, ou acreditar neles. Talvez seja uma boa maneira de viver, driblar a Morte: sonhar. Não se tratam, aqui, dos sonhos dos lunáticos e delirantes, mas do sonho que engendra a ação, a construção, a busca ativa".
A citação é um pequeno trecho do meu post "Da esperança", de 08 de março. Leia mais, aqui.