12 fevereiro, 2005

Make love, not war

No domingo de Carnaval li esta notícia no Canal Terra:
Um piloto do Exército britânico foi punido por usar um helicóptero
das Forças Armadas para entregar uma pizza à namorada, também do Exército,
conforme informação do Ministério da Defesa
Pensei: se a moda pega, quem sabe a vida pode melhorar?
Ao invés de jogar bombas, os helicópteros entregam pizzas e flores. Das bocas dos canhões são lançadas pétalas de rosas, flores silvestres. Ao reprimir passeatas, a polícia atira bombas perfumadas, sprays de aromas diversos, de acordo com o gosto dos manifestantes. Ah! tudo pode acontecer num mundo assim.
Nos finais de semana, as viaturas policiais transportam os cidadãos aos campos, onde piqueniques acontecem ao som das sirenes - que não apitam nem azucrinam, mas tocam "A Pastoral" de Beethoven.
No 7 de setembro, as bandas militares executam cirandas, enquanto os soldados dançam e os generais recitam poesias, sonetos de amor de Vinicius de Moraes, românticos, românticos... No Independence Day, desfilam os bonecos da Disney, ao som de jazz, blues, Gershwin, enquanto os F-16 escrevem no ar: Peace and Love...
A guarda-feminina, de sapatilha, apresenta minuetos e balés. Os traficantes traficam bombons, chocolates, balas, doces de cidra e outras iguarias.
Israelenses e palestinos ocupam a faixa de Gaza para plantar tulipas, disputam as cores mais inusitadas e se inebriam de jasmim. Os homens-bomba explodem champagne, que servem a borbulhar nas taças transportadas pelos C-130 da US Air Force.
- ACORDA AÍ, Ô CARA!!!