20 julho, 2006

The candidate´s head jump day

Há mais de 4 horas que 600 milhões de pessoas deram um pulo simultâneo, na intenção de mudar a órbita terrestre. Segundo dizem, é para combater o aquecimento global, afastando nosso planetinha do Astro Rei.

Às 8h 39' 13" (hora de Brasília), estava eu assentado em minha mesa de trabalho, quando senti um leve tremor. Não sei dizer se foi o caminhão que passou tonitroando pela rua de asfalto irregular (e o prédio do meu serviço é de 1914!) balançando as estruturas ou se foi o tal pulinho coletivo.

Pela manhã, escutara o noticiário da TV sobre o assunto: hoje é o World Jump Day (Dia Mundial do Pulo) e, por ironia do destino, no Brasil a única cidade a aderir ao projeto foi Brasília - ou os brasilienses, melhor dizendo.


Pois eu aqui proponho que transformemos o dia das eleições, em outubro, no:

The Candidate's Head Jump Day

A idéia é dar uns pulinhos sobre a cabeça dos candidatos em busca de reeleição, principalmente nos candidatos envolvidos com mensalão, sanguessugas, corrupção ativa e passiva, gazeta de reuniões no Congresso, viagens cheias de mordomias pelo mundo afora, nepotismo exacerbado, promessas não cumpridas, projetos de lei que favorecem seus apadrinhados, etc.

Seria o Dia do Pisoteio: é claro que falo no sentido metafórico! Não quero ver o sagrado solo de nossa Pátria Mãe Gentil (gentil só para alguns, infelizmente) com o excremento que escorreria das cabeças tão nobres. Nossos pés, sapatos, coturnos e chinelos seria a recusa em votar nos representantes do povo que não honraram a confiança que lhes foi depositada nas últimas eleições.

Quem sabe provocaremos uma mudança de rumo neste nosso país?

Salve o The Candidate's Head Jump Day!