23 março, 2005

ENCONTRO DE BLOGUEIROS

Mais uma do Idelber: no post de hoje, ele propõe um encontro de blogueiros! Beleza de idéia. Luninosa, mesmo.
Como seria este encontro? Qual sua amplitude, finalidade, meios de financiamento, etc.? Tudo isso o mestre Idelber já questionou e espera sugestões:
No caso de haver encontro, podemos fazer desde uma pequena reunião até um balacobaco coberto pela imprensa grande e alternativa, por que não?. No mínimo, pode ser um espaço para discutir questões que nos afetam a todos, blogueiros e usuários da internet em geral. Entre os leitores que estão mexendo com blogs há mais tempo que eu, alguém sabe se já se fez algo assim no Brasil? Quem faria uma viagem de carro, ônibus ou avião para participar de um encontro de blogueiros sem temer haver enlouquecido completamente?
Minha cabeça fermentou, pipocou, queimou serotonina, dopamina, cerebrosídeos, norepinefrina, alguns neurônios restantes e, antes que exploda, vai aqui minha sugestão:
1. local: Serra do Caraça, no Colégio do mesmo nome.
2. justificativas:
a) no "centro" do Brasil, equidistante de Rio, São Paulo, Vitória, Goiânia. Mais próximo de Brasília e de todo o norte-nordeste e nem tão distante do sul maravilha; localiza-se na já famosa Estrada Real.
b) fica a apenas 120km de BH, em rodovia asfaltada. Pode-se fazer uma viagem típica: de trem-de-ferro, da CVRD, até a cidade próxima ao Caraça (Barão de Cocais). É imperdível, típica, instrutiva e gostosa.
c) atrações locais: cultura e ecologia. O Caraça é um dos mais antigos colégios do Brasil, com uma biblioteca que contém livros raríssimos, inclusive incunábulos (perguntem ao Idelber o que é isso). Passeios em cachoeiras, florestas, montanhas.
Veja um exemplo de roteiro turístico ao Caraça, bem aqui.
d) hospedagem incrivelmente barata, em torno de 100 reais a diária, incluindo café, almoço, jantar e um chá com pipoca, à noitinha, dando comida aos lobos.
e) degustação do "vinho do Caraça", este ano fabricado com nossas uvas (é verdade, confira aqui);
f) existe um convênio com uma faculdade de turismo de Belo Horizonte (Newton de Paiva), que poderíamos contactar e viabilizar algum suporte;
g) repercussão na mídia, com certeza.
Se fosse enumerar as vantagens (contaminadas pelo meu amor ao local), este post não teria fim...



Se quiserem deixar sugestões aqui na caixa de comentários, repasso-as ao Idelber. Ou então, falem direto no Biscoito Fino e a Massa.