22 janeiro, 2008

Cor - Sabor - Textura: Iguaria

Um bolo de cenouras é trivial, simples, fácil de se fazer, gostoso, nutritivo e pode ser encontrado em confeitarias e padarias. A cobertura de chocolate dá-lhe aspecto especial e um sabor que combina muito bem.



Mas...



Mas Amélia não é deste mundo e conseguiu transformá-lo em iguaria quase divina.



À massa de cenoura ralada, ovos, óleo de canola, açucar, farinha de trigo, fermento-em-pó e uma pitada de sal, Amélia acrescentou nozes, castanhas, damascos, ameixas pretas, uvas-passas brancas e pretas, além de frutas cristalizadas.

A cobertura foi feita com chocolate amargo (cacau em pó) e leite desnatado com uma pitada de açucar. Depois, enfeitou, num exercício quase barroco. Cores, sabores, texturas, aromas: um amálgama que encantou nossos olhos, despertou as papilas gustativas, ativou memórias afetivas e nos transportou ao êxtase:


[Se você não teme ser tachado de maluco, aspire o aroma que exala da tela de seu monitor e dê uma mordida. Pode servir-se de mais um pedaço, não se acanhe. Afinal, internet não é 'vida virtual'? Não há aqueles que se contentam até mesmo com namoros e sexo on line?]


Desminta-me, se for capaz.


Mais fotos, AQUI.


---------------------------------


Lembrete: Chapéu Panamá, a nova guarda do samba, banda em que tocam nossos filhotes Ângelo e Leo, vai aparecer na TV. Domingo 27-01, 15,30h, TV MINAS/CULTURA, programa Feira Moderna (Show completo!):

Clique na imagem para conhecer a banda.