01 maio, 2005

Chapéu Panamá

Buritis é o nome de um bairro próximo ao nosso (Gutierrez). Daqui até lá é só subir a Raja Gabaglia e entrar à direita, logo após o cruzamento com a Silva Lobo. Desce-se por uma rua tortuosa, incompatível com o fluxo do trânsito, até chegar num vale, recém ocupado pelos prédios e casas de classe média. A ocupação deste espaço, na cidade, começou com a sede da empresa Mendes Júnior, atualmente ocupada por uma faculdade. Outras instituições de ensino superior estão por ali, também, o que fez aumentar extraordinariamente o número de pessoas, principalmente jovens. Consequentemente, os botecos, barzinhos, pizzarias, churrascarias, etc. têm no Buritis uma freguesia certa. Lá existe a Escolinha de Futebol do Zico, a Pizzarella, o Rancho Fundo (restaurante típico das Minas Gerais) e o Baritis.
Pois não é que no sábado à tarde, neste bar do Bairro Buritis (daí o "Baritis"), nossos filhos Ângelo e Leonardo deram um show com a banda Chapéu Panamá? Eles e alguns amigos formaram o grupo que canta "samba-de-raíz", como dizem: música brasileira de qualidade. Sucesso total.
Ângelo, camiseta preta, ao pandeiro.
Léo, de camisa branca.
É claro que as namoradas (Renata, do Ângelo; Leda, do Léo) deram o ar de sua graça. Ana Letícia e Daniel, idem. Adélia (a prima) e Thiago saíram do Coração Eucarístico para prestigiar a banda...
O ambiente estava animadíssimo, com gente sambando, bebendo cervejinhas, tira-gosto de Guardem este nome: Chapéu Panamá.