18 outubro, 2006

Pra quem acredita em reencarnação

Uma notícia auspiciosa (alguém se lembra desta palavra?) pra quem acredita em reencarnação: o ano 3000 vai encontrar homens e mulheres "muito melhores" do que são hoje! O assunto está na última página do primeiro caderno de hoje do EM.
Um cientista inglês (ah! esses ingleses...) prevê, baseado em pesquisas (ah! essas pesquisas...) que daqui a 1000 anos (O tempora, o mores...) homens e mulheres serão muito mais bonitos e saudáveis. Diz o cabra que as pessoas terão de 1,80m a 2,20m.
O homem terá um pênis (ah! esse complexo de castração...) maior e a mulher terá seios maiores (ah! esse complexo de Édipo...) Mais ainda: o homem padrão será moreno, alto, bonito e sensual (ah! já escutei uma música que fala exatamente isso...)
O futurólogo (ah! esses futurólogos...) prevê que, mais uns mil anos e tudo vai entrar em decadência: as pessoas estarão mais fracas, pois a medicina (ah! esses médicos...) tratará tão precocemente cada problema que não haverá mais correção genética pela seleção natural. Além disso, todos estarão completamente dependentes das máquinas (ah! esses cyberaddicted....) e haverá duas raças humanas distintas: os bonitos e saudáveis, genéticamente perfeitos e os outros.
Como serão esses outros? Explica o cientista lá das Inglaterras: "os outros serão uma raça de troncudos, baixinhos, barrigudos".
É aí que me incluiria. Melhor não ter reencarnação. Agradeço!