16 junho, 2006

O inverno vai chegar

O inverno se aproxima. Hoje, pela manhã, a temperatura em Belo Horizonte estava em 10° C. O céu claro, azulzíssimo, demonstrava que a atmosfera tinha pouca umidade.

São pequenos sinais que me alegram, sempre, nesta época do ano: o frio (nem tão gelado), o azul do céu, dias claros, perspectiva das férias de julho, mais disposição para o trabalho.

O mais bonito, porém, são as florações dos ipês roxos. Aqui na Capital das Alterosas existem mais de 10 mil ipês, roxos, rosas, amarelos e brancos.
Ao circular pela cidade, é impossível não ficar embevecido com tanta cor: as copas altas, entre 20 e 30 metros, colorem as alamedas, compondo paisagens que amenizam o concreto dos edifícios e, até mesmo, a poluição que vem dos escapamentos.

Na próxima semana, estrearei minha Sony N1 com fotos dos ipês. Promessa pra mim mesmo.

Entretanto, ao abrir o jornal de hoje, deslumbrei-me com a foto abaixo, de autoria do fotógrafo Jair Amaral, do Estado de Minas. Os ipês tão floridos estão na Praça da Liberdade, emoldurando alguns edifícios centenários e um modernista Niemeyer, onde residiu o ex-presidente Tancredo Neves. Por hora, então, a foto não é minha. Admirem-na:


Foto by Jair Amaral - Jornal Estado de Minas - 16jun06

Desculpe--me, Mr. Ronaldo, mas não resisti:


Mais e mais no KibeLoco