16 junho, 2004

Pânico na TV! Lixo que vale ouro?

Saiu um interessante artigo na revista Bravo!, já nas bancas. O articulista Nelson Hoineff faz uma crítica altamente elogiosa ao programa das tardes de domingo, Pânico na TV, sucesso no horário. Caótico, espontaneísta, mordaz e conscientemente imitador de outros programas da mídia, coloca no ar as caricaturas de repórteres e jornalistas televisivos, bem como uma paródia sensacional de Sílvio Santos, o mais famoso apresentador da TV popular do Brasil.
O artigo se intitula: O talento do trash
Pânico na TV, o humorístico que não tem vergonha da própria ruindade, é o antídoto contra a hipocrisia de uma programação estúpida.
Foi a arrogância dos medíocres, foi a hegemonia dos perfeitos idiotas travestidos de sapientíssimos conselheiros de subservientes telespectadores que transformou a televisão brasileira no lixo que ela é, tolheu a criatividade, desestimulou a utilização das mais notáveis potencialidades do veículo. Foi tudo isso que fez com que a televisão brasileira, em sua maior parte, falisse moralmente, se idiotizasse a níveis constrangedores tanto para quem assiste quanto para quem faz — ainda por cima conseguisse a façanha de mergulhar numa crise financeira inimaginável para um negócio que atinge 100 milhões de consumidores todos os dias. [Saiba mais sobre a dívida da Rede Globo]
Vale uma leitura completa do texto e dos comentários que podem ser lidos AQUI.
Você assiste o Pânico na TV? Escuta na Jovem Pan?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.