12 julho, 2004

O sermão de Bill Gates - será?

Conta a lenda, com o título: Bill Gates authored a list of 'Rules Kids Won't Learn in School.' que o dono da Microsoft teria sido convidado a falar sobre o sucesso e de quais seriam as regras para vencer na vida. Gates teria formulado as seguintes regras:
O que as crianças não aprendem na escola
Segundo Bill Gates :
1 : A vida não é fácil, acostume-se com isso.
2 : O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de você sentir-se bem com você mesmo.
3 : Você não ganhará US$ 40.000 por ano assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.
4 : Se você acha seu professor rude e chato, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você em nenhuma circunstância. Você será cobrado o tempo todo.
5 : Fritar hambúrgueres, cortar grama ou lavar carros não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de "oportunidade".
6 : Se você fracassar, não é culpa de seus pais, então não lamente seus erros, aprenda com eles.
7 : Antes de você nascer seus pais não eram tão chatos como são agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, levar você à escola, lavar suas roupas, fazer comida para você e ter que ouvir você falar o quanto você é legal.
Então, antes de salvar o planeta para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto, lavar seus talheres e ser mais amável com sua mãe.
8 : Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores por imposição da Associação de Pais, Alunos e Mestres, a vida não é assim, ela sempre fará esta distinção.
Em algumas escolas não se repete mais o ano letivo , e o aluno tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece absolutamente em nada com a vida real.
A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.
09 : Televisão não é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou o clube e ir trabalhar.
10: Seja legal com os " Nerds": Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar para um deles.
Sejam ou não do Bill Gates, essas palavras parecem conter alguns corolários lógicos, ou não?
Obs.: Crédito deste post:
Físico Cínico. Mais detalhes sobre o assunto em:Urban Legends.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.