27 julho, 2005

Notícias do Litoral II

O aniversário da Amélia foi comemorado em três etapas:
1. Pela manhã, após uma caminhada "saudável" pelo calçadão da Costa Azul, aqui em Rio das Ostras, fomos a Búzios - lugar já conhecido por nós, porém com muitas mudanças: a tal Rua das Pedras, point famoso pelas lojinhas típicas e barzinhos, agora virou um boulevard de lojas de griffe, com galerias tipo shopping center, cheinhas de lojas finíssimas, tudo muito bonito - embora globalizado... entretanto a paisagem das praias e enseadas são um presente divino e permancecem tão lindas quanto Deus as criou.
Perambulamos pelas ruas fechadas, calçadas com pedras largas, arborizadas, tudo muito aconchegante. Estrangeiros fazem compras. Sotaques castellanos e gringos são ouvidos a todo instante. As atendentes das lojas são muito atenciosas.
Chamou-nos a atenção o grande número de ofertas de objetos de decoração oriundos de nossa Minas Gerais (região de Tiradentes, por exemplo) e da feira de domingo da Av. Afonso Pena, tais como bolas feitas com sementes variadas, esculturas de barro do Vale do Jequitinhonha, etc. Muitos destes objetos foram revisitados por artistas locais, com pinceladas de bom gosto. Já há asfalto entre Bú
zios e Cabo Frio, além de saídas para a região norte (Rio das Ostras, Macaé e Campos).
O almoço foi no Restaurante da Clara, simples, porém delicioso: abundância de saladas, arroz com gostinho de alho e peixes grelhados na hora! Ah! bom demais!
A sobremesa? Torta de chocolate com recheio cremoso e pavê de chocolate, pra variar...

2) À noite, já em Rio das Ostras, um passeio pela "Tocolândia", um shopping de artesanato e paisagismo, ao final da Costa Azul, com direito a pastel de frango com queijo catupiry, frito na hora, "pelando a boca". (Isto não parece férias, mas festival de gastronomia!).

3)
Já na Pousada Belmare, com amigos que conhecemos, abrimos uma garrafa de vinho chileno Taracapa -cabernet sauvignon- e queijo goulda. Brindamos à Amélia, em taças de cristal gentilmente cedidas pela Ana, dona da Pousada, que brindou junto. Uma festa!
Um dos hóspedes, o William, deu uma de fotógrafo profissional, preparando cenários para que o "jovem casal" posasse para o "álbum de fotos da aniversariante". (rsrsrsrs). [Depois eu deixo, aqui, uma amostra]

4. O final da noite foi no apartamento 02, como convinha. Daqui pra frente, a história foi nossa.

5. Hoje, com o tempo nublado, um passeio ao Sítio dos Hibiscos. Depois contamos tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.