26 junho, 2005

A Torre ou o shopping sem sacolas

No próximo dia 21 de julho será inaugurado o Alta Vista Center Class, um complexo destinado ao turismo, lazer, centro de convenções, mirante, livraria e até cursinho pré-vestibular.
O cenário já está dominado por uma torre de 82 metros, no alto do Belvedere, caminho da vizinha Nova Lima. Pretende-se que seja um grande atrativo para incrementar o turismo em Belo Horizonte, já que não temos mar (oh! dor-de-cotovelo dos mineiros...), não temos neve nem terremotos, nem tsunami (toc-toc-toc). O negócio, que exigiu, investimento de R$ 50 milhões de empresários mineiros que formaram a Asti Empreendimentos, vai além da torre. Os pontos destinados a restaurantes, cafés, choperias, boate, livraria, lojas de apoio, centro de eventos, pré-vestibular e cinemas ficam no prédio de quatro pavimentos, em L, localizado atrás da torre. Uma das seis salas de cinema da Cineart será vip, entrada privativa, com poltronas largas, mesas de apoio e uísque no cardápio!
Há atrações para todos os gostos: desde Hard Rock Café até Leitura Megastore.
Um dos incorporadores do Alta Vista disse:
“Não é um shopping, de onde as pessoas vão sair com sacolas. É um centro de consumo do qual se sai sem sacolas, feliz”.
Taí o grande lance: promessa e venda de felicidade, eis o sonho de consumo que orienta o marketing pós-moderno. Não nos oferecem aquilo de que precisamos: dão-nos, logo, a felicidade!!!
Bom, pelo menos é um lugar para se divertir.
Como adoro montanhas, já sei que vou dar uma passadinha lá na torre, alugar um daqueles binóculos e vasculhar a Serra da Moeda, a Serra do Caraça, a Serra da Piedade, a cidade que se derrama lá em baixo, vales e montanhas de Minas...
Depois, já que ninguém é de ferro, comer massas italianas regadas a um bom vinho
no Storica Fiorentina (pizzaria) ou na Cantina Masseria.
Com os amigos que curtem boa música, estaremos no
Espaço cultural Clube da Esquina - clube com café, bar e espaço para shows.
Ou seja, mesmo sem mar, a gente se diverte (enquanto durar a grana).
Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.