02 novembro, 2007

Samba, suor e cerveja (não nesta ordem)

Item 1. Suor: nem eu tô acreditando, mas entrei pr'uma academia. Não vou dar o endereço, pois não faço propaganda de graça. Se o mulheril descobrir, vai lotar. Ou melhor: vai bombar. Quanto a mim, só quero suar e gastar as calorias ingeridas na véspera. Coisa bem prática, não? Mas o calor desta Primavera, requer cuidados: não à desidratação. A solução está no ítem 2.


Item 2. Cerveja: a loura gelada que desce redondo não é mais vilã, garante o Daily Mail, traduzido pelo site da BBCBrasil e copiado por todos os jornais e blogs (originalidade pouca é bobagem!).


Resumo da ópera:
Na pesquisa liderada pelo professor Manuel Garzon, 25 estudantes correram em uma esteira, sob temperatura de 40º C, até ficar exaustos.
Em seguida, os pesquisadores mediam seus níveis de hidratação, habilidade de concentração e coordenação motora.
Metade deles recebia dois copos de cerveja, enquanto o resto recebia água. Depois disso, todos podiam beber quanta água quisessem.
Segundo o Daily Mail, os estudantes que beberam cerveja demonstraram níveis de hidratação "um pouco melhores" do que os que beberam apenas água.
Garzon acredita que o dióxido de carbono na cerveja ajuda a matar a sede mais rápido, enquanto os carboidratos da bebida substituem as calorias perdidas durante o exercício físico.


Pois eu já me previno: vou tomar cerveja todo domingo, terça e quinta, pois nas segundas, quartas e sextas tenho academia. É claro que nos dias de malhação igualmente vou repor os eletrólitos. Sábado e domingo, por via das dúvidas, mais um pouquinho, pois o calor tá demais. A barriga pode não diminuir, mas de desidratação não morro tão cedo.


Item 3: Samba: Amanhã, dia 3/11, o grupo Chapéu Panamá, a banda dos filhotes Ângelo & Leo, vai gravar um CD ao vivo! A família já tá se aprontando pro show, que será gravado pela Rede Minas: programa Palco Brasil/Feira Moderna.
Hoje, o jornal Primeira Página, entrevistou 4 dos 10 integrantes do Chapéu Panamá. Tente ver o vídeo aqui ou aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.