19 janeiro, 2006

Sou feito de linguagem, logo blogo!


Outro dia - Há alguns meses, Idelber relatou seu encontro com Blogueiros em Vila Madalena-SP. O pessoal, além de uma libação etílica, falou de tudo, de filosofices a bobices (tudo no bom sentido, pelamordedeus!).
Pra mim, o melhor de tudo, foi a camiseta usada pelo Idelber, onde se lê:
  • I AM... THEREFORE I BLOG
  • EU EXISTO... LOGO EU BLOGO
Trata-se de uma paráfrase do dito cartesiano:
  • Cogito, ergo sum.
  • Eu penso, logo existo.
A associação me veio de imediato:
somos seres-de-linguagem, por isso falamos, escrevemos, discutimos, contamos histórias, temos memória, construímos sonhos, mentimos, buscamos a verdade, poetamos, romanceamos, deixamos marcas... somos hommelettre (homemletra), caminhando num oceano de significantes.
Só existo enquanto significo algo para alguém. Significar = ser um signo, um sinal, uma letra.
Por isso, blogo.
E, quando blogo, me divirto.
E la nave va.

-------
Atualização em 20jan06:

Começa, hoje, a 9a. Mostra de Cinema de Tiradentes.
Estaremos lá, Amélia & eu, além dos "artistas" todos, na Pousada Mãe Dágua, até 28, sábado.
Nosso cardápio será: Turismo, Cultura, Gastronomia, Diversão, Arte e... nós dois juntinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.